Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lembrancinha de Casamento



Sabonete de Microondas

Algumas dicas muito fáceis de substituições que podem ser feitas sem perder o bom gosto.

Lista de Produtos
• base de glicerina a gosto
• Vidro refratário• corante hidrossolúvel a gosto
• Essência a gosto• bastão de vidro
• Molde para sabonete (de silicone ou pvc ou metal)Se for de metal revestir com filme pvc.

Modo de Fazer
1. Corte a glicerina em pedaços pequenos.Coloque no vidro refratário e coloque no microondas

Dicas
Regule o tempo para 30 segundos, quando o microondas apitar, mexa a glicerina com bastão de vidro.
Dependendo do seu modelo de microondas, você deve repetir esta operação algumas vezes.Lembre-se que quando começar a derreter, a glicerina se dissolve rápido. Portanto ao mexer, repare se os pedaços já estão derretidos. Não precisa esquentar muito. (se você tem termômetro, a temperatura deve ser até 60º) Quando estiver quase tudo derretido, não use mais o microondas, pois as moléculas continuam vibrando mesmo fora do microondas. E o derretimento será total.Mexa bem com o bastão até ficar líquido e uniforme. Deixe esfriar um pouco (em torno dos 50º)

2. Coloque primeiro a essência e mexa bem para diluir tudo. Depois coloque o corante e dissolva até ficar com a cor bem uniforme.Importante: Comece com poucas gotas e vá acrescentando até obter a cor desejada.

Dicas:
Colocando 1º a essência, a cor não será alterada.A temperatura de 50º é importante e evita o choque térmico da essência e corante com a base.Opcional: Você pode colocar algumas gotas de Óleo Essencial, Extrato Glicólico ou Extrato Oleoso.
3. Despeje a glicerina derretina no molde com cuidado. Espere esfriar totalmente
4. Vire o molde e retire o sabonete.Deixe em repouso por algumas horas para secar e envolva com filme pvc.Coloque uma etiqueta bonita e faça um arranjo em uma caixa, cesta ou embalagem atrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...