Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 26 de maio de 2012

Whoopie AO INVÉS DE BEM-CASADOS



Depois  dos bem casados e dos Macarrons o novo queridinho dos casamentos são os Whoopies. Ao contrário dos bem casados que dão um trabalhão pra fazer e dos Macarrons que tem uma farinha caríssima, fazer Whoopies é simples, rápido e barato. 
Quer ver só? Clique em mais informações para ver a receita


WHOOPIE TRADICIONAL:

Para a massa:
- 3 colheres de sopa de cacau em pó, com no mínimo 50% cacau.
- 300 g de farinha de trigo
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher sobremesa de fermento em pó
- pitada de sal
- 1/2 tablete de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
- 1 xícara bem cheia de açúcar mascavo claro
- 1 ovo inteiro
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1/2 xícara de leite integral
Pré-aqueça o forno em 170°C e prepare a assadeira com papel manteiga untada levemente com manteiga ou use um tapete de silicone. Em uma tigela peneire o chocolate em pó, farinha, bicarbonato, fermento e sal, deixando pronta a mistura de farinha. Agora, em outra tigela junte a manteiga, o açúcar e ovo, formando um creme. Em outro recipiente, coloque o leite e a essência de baunilha. Junte a mistura de farinha no creme de manteiga em partes, alternando com o leite, batendo até a massa ficar macia e fofa.
Coloque a massa na assadeira/tapete de silicone, fazendo montinhos, em número par, com a ajuda de uma colher, deixando espaço entre um e outro para eles crescerem. Leve para assar por 15 minutos no forno até que eles estejam assados e firmes. Tire e deixe esfriar em uma grade de confeiteiro.

RECHEIO MARSHMALOW
3 claras
1 xicara de açúcar refinado
Coloque as claras e o açúcar refinado em banho Maria até as claras perderem a viscosidade, após bata na batedeira até virar marshmalow, em ponto de picos, retire da batedeira.


Na hora de servir você pode embalar em saquinhos de celofane e amarrar com uma fitinha de cetim um a um e dar como lembrancinha. O Whoopie pode ser feito até 2 dias do casamento que não fica duro desde que você o guarde bem tampado.

Algumas fotos para você se inspirar.


fonte http://www.casamentobarato.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...